Esta sou Eu

Esta sou Eu
Esta Sou EU...Uma pessoa que ama o mar e a natureza, uma pessoa que ama a arte de cozinhar, uma pessoa que ama fotografia, uma pessoa que ama os idosos, uma pessoa que ama a família, uma pessoa que ama dançar e um bom show, uma pessoa que ama a vida. Esta sou eu uma pessoa que tem muitos amores. E este e meu Blog tudo junto e misturado, tudo feito com muito amor e carinho para você!

sábado, 28 de abril de 2012

Você é idoso ou velho?


Você se considera uma pessoa idosa, ou velha?
E você que é jovem, como deseja chegar lá?
Acha que é a mesma coisa?
Pois aqui esta um depoimento de um idoso de oitenta anos:

IDOSO é uma pessoa que tem muita idade.
VELHA é a pessoa que perdeu a jovialidade.
Você é um IDOSO quando sonha,
É VELHO quando apenas dorme.
Você é IDOSO quando ainda aprende.
    É VELHO quando já nem ensina.

Você é IDOSO quando seu calendário tem amanhas.
É VELHO quando seu calendário só tem ontens.
VELHO é aquele que tem carregado o peso dos anos, que em vez de transmitir experiência às gerações vindouras, transmite pessimismo e desilusão. Para ele, não existe ponte entre o passado e o presente,existe um fosso que o separa do presente pelo apego ao passado.
O IDOSO se renova a cada dia que começa; o VELHO se acaba a cada noite que termina.  
Você é IDOSO quando pratica esporte, ou de outra forma se exercita
É VELHO quando apenas descansa.
O IDOSO tem seus olhos postos no horizonte de onde o sol desponta e a esperança se ilumina.
O VELHO tem sua miopia voltada para os tempos que passaram.
O IDOSO  tem planos.
O VELHO tem saudades.
O IDOSO curte o que resta da vida.
O VELHO sofre o que o aproxima da morte.
O IDOSO se moderniza, dialoga com a juventude,
 procura compreender os novos tempos.
       O VELHO se emperra no seu tempo, se fecha em sua ostra e recusa a modernidade.
O IDOSO leva uma vida ativa, plena de projetos e de esperanças. Para ele o tempo passa rápido, mas a velhice nunca chega.
O VELHO cochila no vazio de sua vida e suas horas se arrastam destituídas de sentido.
As rugas do IDOSO são bonitas porque foram marcadas pelo sorriso.
As rugas do VELHO são feias porque foram vincadas pela amargura.
Em resumo, IDOSO e VELHO, são duas pessoas que até podem ter a mesma idade no cartório, mas têm idade bem diferente no coração.
Se você é IDOSO...
     Guarde a esperança de nunca ficar VELHO.

Se você é JOVEM....
  Cuide da sua juventude para ser um IDOSO e nunca um VELHO.
 Como e bom ser IDOSO, podemos tudo.......
  
Texto Autor desconhecido
Montagem desta reportagem Clau Lima

     

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Idoso mexa-se, viva a vida


ATIVIDADE FÍSICA NA TERCEIRA IDADE:
IMPORTÂNCIA E ALGUNS BENEFÍCIOS

     São considerados idosos as pessoas com 60 anos ou mais, em  nosso país, enquanto que nos países desenvolvidos, acima de 65 anos de idade.
     Atualmente percebe-se um aumento considerável na população idosa, e com isso cresce a preocupação com o envelhecimento, já que com o avanço da idade há um risco de vulnerabilidade e disfuncionalidade representadas por perdas cognitivas, sintomas depressivos, declínio sensorial, acidentes, isolamento social e limitações físicas.
     O processo de envelhecimento tem uma conseguência natural: a velhice. Podemos então citar o envelhecimento como processo, velhice como fase de vida e o velho ou idoso como resultado final, sendo um conjunto intimamente relacionado.
     Porém, o envelhecimento pode ocorrer de modo diferente para indivíduos que vivem em contextos históricos e sociais distintos. Essa diferenciação depende das influências de circunstâncias histórico-culturais, de fatores intelectuais, de personalidade e da incidência de patologias durante o envelhecimento, ou seja, é um processo que tem lugar ao longo do ciclo de vida vital e cabe a quem envelhece procurar fazê-lo o mais saudável possível.
      É por estes motivos que nós moradoras do bairro e frequentadoras da associação, criamos este grupo, temos que nós prevenir para um terceira idade. Somente assim não podemos desvincular o envelhecimento saudável da qualidade de vida. Aqui estamos colocando em pratica nossas idéias e refazendo aquilo que não esta dando certo.
    Hoje iniciamos mais uma tarefa, conseguimos vender 123 sonhos para uma empresa da Cidade, foi um sucesso, e já para o próximo mês eles querem novamente e uma quantidade maior. Agora iremos continuar a procura de uma nova empresa, pois temos uma neta de venda de sonhos (2000 p/mês) sabemos que com muita luta e trabalhos chegaremos lá.
Aqui nossa primeira encomenda para os
Funcionarios do BB 
     Voltamos a falar sobre a importância das atividades físicas na terceira idade.
      Para garantirmos a qualidade de vida na terceira idade, é importante a pratica de uma atividade física, pois é um recurso para minimizar a degeneração provocada pelo envelhecimento, visto que tem potencial para estimular várias funções essenciais do organismo: manutenção  das funções do aparelho locomotor, no desempenho das atividades da vida diária e pelo desempenho de independência e autonomia.
     Sabe-se, que para os idosos que praticam algum exercícios, benefícios em relação à saúde física,mental, psicológica e social são incontestáveis. 
     Em relação às atividades da vida diária, além de fazerem bem para a mente, apresentam como um importante meio de prevenção da atrofia de músculos e articulações.
     Enfim, a atividade física contribui para a qualidade de vida e bem estar da população idosa, pelos benefícios que apresenta a curto, médio e longo prazo e em relação a melhoras físicas, psicológicas e sociais.
     Um idoso pode e deve participar de todo tipo de atividade física e social, desde que essa prática seja direcionada e adaptada levando-se em conta vários aspectos como: prazer em realizar a atividade, suas necessidades físicas, as limitações pessoais e financeiras para estar realizando tal atividade, suas características sociais, psicológicas e físicas.
     Continuando o nosso Dia da Alegria na Associação, todas as quarta-feiras tem aula de dança de salão, e hoje aproveitamos para fazer o pedido extra dos sonhos, vendemos 123 para os funcionários do BB e mais 67 para clientes que já conquistamos, passamos mais uma vez nossas  expectativas pois vendemos 190 sonhos no total, e pesamos que iriamos vender 100 sonhos. Também tivemos o sorteio da rifa do tapete e
quem ganhou foi a nossa nova parceira da equipe Vilma Alves com o número 101. 

      O mais importante é garantir que o nosso idosos continue realizando as atividades no lar, no trabalho, no tempo livre e assim pratique uma atividade física regularmente e garanta uma vida saudável. Nós do grupo não somos todas idosas ainda, mas já estamos fazendo a nossa parte para chega a terceira idade com saúde e feliz, por isto hoje estamos aqui na associação do bairro, fazendo muita ginastica, dança de salão e os nossos sonhos. Sonhos que irão patrocinar nosso passeios.
     Agradecemos  aos funcionarios do BB que hoje compraram nossos sonhos e a você que colabora sempre com nós.
     Fonte desta reportagem
Jornal É Preciso Saber Viver
Na Terceira Idade/Mês de Abril/
Reportagem de Cristina Schneider dos Reis.

No próximo dia 18 e 26/Maio
Mais Sonhos para realizar Sonhos...
 
 






    

domingo, 22 de abril de 2012

Tarde da Alegria

TARDE DA ALEGRIA
SORTEIO DA RIFA E MUITO SONHO
          Nesta Quarta-feira dia 25 de Abril de 2012 às 15:00hs na Associação de Moradores do Bairro Rondônia na Rua Guilherme Grovermann n°924 - Cidade de Novo Hamburgo/RS . Estaremos sorteado a nossa rifa e teremos uma rodada de sonhos extra, temos duas encomenda de sonho de amigos de empresas da Cidade de Novo Hamburgo e Campo Bom.
          Como não poderia deixar de ser nossos cliente fieis também já encomendarão alguns sonhos. Isto nos incentiva cada vez mais a seguir com o nosso projeto, pois o nosso sucesso de hoje e o retorno do nosso trabalho que é feito com muito amor, carinho e dedicação.

Lançamento da Programação do Mês de Maio
Dia 26/Maio/ 2012
Das 8:00 às 17:00hs
 FEIRA DE ARTESANATO

Amigo Artesão ainda temos lugares para você expor seus artesanato na nossa feira.
LANÇAMENTO DO NOSSO
TERCEIRO FESTIVAL DO SONHO

LANÇAMENTO DA NOSSA PRÓXIMA RIFA
 O Grupo Marisonho Fuchicos tem o prazer de convidar você a participar destas nossas atividade, tudo isto com muita musica e alegria, pois temos na quarta-feira aula de ginástica e dança de salão. Participe tenho certeza que você vai gostar.
PARA VOCÊ REFLETIR...
 


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Direito do Idoso



Recebi por email, e acho que isto tem que ser divulgado, pois tenho visto muitas colegas cuidadoras ficarem com fone ao cuidar de um idoso no hospital, pois o que recebem pela diária na maioria das vezes não da para comprar  o almoço, imagine fazer três refeições durante o dia, mais a condução, que quase sempre e duas. A maioria dos hospitais fornece um ótimo café da manhã, e este e dividido em três, mais algumas guloseimas que levamos de casa, servem como complemento das demais refeições do dia. 
A você familiar ou cuidador de um idoso assegure seu direito. Uma boa alimentação e fundamental para um bom dia de trabalho. Seu paciente merece um cuidador sadio e feliz.


DIREITO DO IDOSO!!!
Tomei conhecimento, nesta semana, de um direito do idoso que todos devemos conhecer e divulgar pois, nem os hospitais, nem os planos de saúde divulgam.
De acordo com o Art. 16, Capítulo IV, da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso): "Ao idoso internado ou em observação é assegurado o direito a acompanhante, devendo o órgão de saúde proporcionar as condições adequadas para a sua permanência em tempo integral, segundo critério médico."
Gente, nestas "condições adequadas" está incluído: o pernoite e as três refeições. Independe do plano de saúde contratado pois está na lei. Recebi orientação de uma advogada que entende do assunto. Dois idosos conhecidos conseguiram o benefício apenas falando com o hospital e o plano de saúde. Eles cederam logo porque sabem que é um direito, apenas não avisam... Sabe como é... Temos que correr atrás!
Todos nós temos ou teremos alguém nesta situação, portanto, vamos divulgar!




segunda-feira, 16 de abril de 2012

45 Lições De Uma Vida


MAIOR IDADE
      Li esta reportagem no Bem Estar do mês de Abril, uma senhora que não tem indentificação (uma falha do jornal ) escreveu estas dicas que vou escrever logo abaixo. Adorei  e acho que todas estão corretas, sou apaixonada por idoso bem vivido, apaixonada pela vida e por tudo que ele construiu ao logo de sua passagem pela terra, e sempre uma lição para nós ouvir suas histórias. E aqui esta mais uma destas pessoas maravilhosas que tanto tem pra nós oferecer.
45 lições que a vida me ensinou
"Para celebrar o meu envelhecimento (meu hodômetro já passou dos 90),
certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou

 01. A vida não é justa, mas ainda é boa.
 02. Quando estiver em dúvida, dê somente, o próximo passo, pequeno.
 03. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.
 04. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.
 05. Pague mensalmente seus cartões de crédito.
 06. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.
 07. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinha.
 08. É bom ficar bravo com Deus. Ele pode suportar isso.
 09. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.
 10. Quanto a chocolate, é inútil resistir.

  
  11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.
  12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.
  13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem ideia do que é a jornada deles.
  14. Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele.
  15. Tudo podo mudar num piscar de olhos. Mas não se preocupe; Deus nunca pisca.
  16. Respire fundo. Isso acalma a mente.
  17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.
  18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.
  19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e ninguém mais.
  20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.
  21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use lingerie chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.
  22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.


  23. Seja excêntrica agora... Não espere pela velhice para vestir roxo.
  24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
  25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você...
  26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras 'Em cinco anos, isto importará?'
  27. Sempre escolha a vida.
  28. Perdoe tudo de todo mundo.
  29. O que outras pessoas pensam de você não é de sua conta.
  30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo.
  31. Não importa quão boa ou ruim  é uma situação, ela mudará.
  32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.
  33. Acredite em milagres.


  34. Deus ama você  porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez.
  35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.
  36. Envelhecer ganha da alternativa morrer jovem.
  37. Suas crianças têm apenas uma infância.
  38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.
  39. Saia de casa todos os lugares.
  40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em um pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.
  41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
  42. O melhor ainda está por vir.
  43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.
  44. Produza!
  45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.


 

domingo, 8 de abril de 2012

Segundo Festival do Sonho


         Hoje sábado de aleluia 07/Abril/2012, foi nosso Segundo Festival do Sonho, pensamos que não iriamos conseguir vender quase nada, pois aqui na nossa cidade Novo Hamburgo também é feriado segunda-feira, e a cidade está vazia, o povo foi pra Serra comer chocolate (Gramado e Canela).  Nosso festival já é um susseso, vendemos 284 sonhos. O grupo hoje está com seis componentes, Clau Lima, Ivone Macedo, Neusa, Dilene, Silmara Souza e Henrique Deuner e mais as nossas colaboradoras da internet e nossos patrocinadores. As nossas amigas Maria Beatriz, Ana e Anita não conseguiram pernamecer no grupo, pois as três são avós e atualmente precisam cuidar de seus netos.
        No próximo dia 25 de abril, temos uma encomenda de sonhos para um grupo de amigos de uma empresa da cidade e como temos aula de dança na associação nos três turnos, manhã, tarde e noite. Estamos aceitado mais encomendas, pois assim unimos o útil ao agradavél, iremos fazer sonhos ao som das musicas das aulas de dança.
          Também iremos sortear a nossa rifa do tapete que o as meninas do grupo estão vendendo.
Sorteio da Rifa dia 25/04/2012 às 15:00hs.
Na Associação de Moradores Rondônia.
        Agradecemos a todos os nossos colaboradores , você amigo que tem prestigiado e comprado nossos sonhos e a Deus, pois nossos objetivos continuam o mesmo...Juntar dim-dim para aquele tão sonhado passeio.
       E como não pode faltar às nossas fotos deste dia de sonho e muita alegria a todos nós que participamos e realizamos mais este Festival do Sonho.


Proximo Festival do Sonho
Dia 26/Maio/2012
  

      



quinta-feira, 5 de abril de 2012

Criações do mês de março


Nossa produção e criações do mês de março, aqui todas juntas, mas assim que for possível irei colocar uma a uma com preço e complementos dos detalhes. Espero que vocês gostem.

Uma linda Sexta-feira Santa a todos e Sábado tem o Segundo Festival doSonho...
Apartir das 10:00hs até às 17:00hs.