Esta sou Eu

Esta sou Eu
Esta Sou EU...Uma pessoa que ama o mar e a natureza, uma pessoa que ama a arte de cozinhar, uma pessoa que ama fotografia, uma pessoa que ama os idosos, uma pessoa que ama a família, uma pessoa que ama dançar e um bom show, uma pessoa que ama a vida. Esta sou eu uma pessoa que tem muitos amores. E este e meu Blog tudo junto e misturado, tudo feito com muito amor e carinho para você!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mundo Sustentável - Reciclagem -


Vamos arregaçar as mangas e fazer a nossa parte?

  
Resto de óleo de cozinha NÂO PODE descer pelo ralo nem ser despejado no quintal de casa. Seja pelos canos do esgoto (ralo) ou levado pela água da chuva (enterrar o óleo no quintal), o óleo descartado acaba chegando nos rios, contaminando a água. Você sabia que cada litro de óleo jogado no ralo contamina um milhão de litros de água? É o que você utiliza de água durante 14 anos!
A decomposição do óleo de cozinha emite metano na atmosfera.  O metano é um dos principais gases que causam o efeito estufa, que contribui para o aquecimento da terra.
Quando o óleo de cozinha é despejado no ralo da pia, acaba chegando no oceano pelas redes de esgotos. Em contato com a água do mar, esse resíduo líquido passa por reações químicas que resultam em emissão de metano.
Muito já se ouviu falar sobre a reciclagem do óleo, mas o reaproveitamento, ainda hoje, não chega a 35%! O ideal é guardar os restos do óleo que sobrou das frituras em um vidro (ou mesmo uma garrafa pet) onde você vai despejando o óleo usado. Quando atingir uma quantidade de cinco litros, você pode transformá-lo em sabão ou levar até um posto de recepção e reciclagem perto de sua casa, (estas informações são da professora Juliana Gonçalves).
Nós do Grupo Marisonho Fuchicos aceitamos óleo reciclado para fazer sabão, e nos dias do Festival do Sonho doamos a nossos clientes.

   Esta foi a nossa primeira produção de sabão!
Depois do primeiro Festival do Sonho, percebemos que teriamos que reciclar o óleo, os potes de doce-de-leite, os de margarina e as caixas de leite. Começamos com o sabão, a primeira vez que fiz não deu certo, tive que procurar minha amiga Marcia que me ensinou a fazer o sabão, é aqui esta nosso sabão.

Nossos pote de doce-de-leite que usamos
no recheio dos nossos sonhos, viraram pequenos vasos
onde plantamos alface.
Onde também iremos doar aos nossos cliente de sonho.

Os potes de margarina ainda estão sendo guardados...
Hoje achei no google um modo de reciclar!
 Agora e colocar a mão nos potes e transformar em reciclados.

Ainda temos as caixas de leite, no momento estamos usado para colocar nosso sabão
MAS......Encontrei no google muitas sugestões para reciclar as caixa de leite!
Bolsas

Sacolas

Porta Tudo

Embalagem de Presente
Nossa da para fazer tantas coisas com as caixa de leite...
Agora é só arrumar tempo para estas novas atividades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário