Esta sou Eu

Esta sou Eu
Esta Sou EU...Uma pessoa que ama o mar e a natureza, uma pessoa que ama a arte de cozinhar, uma pessoa que ama fotografia, uma pessoa que ama os idosos, uma pessoa que ama a família, uma pessoa que ama dançar e um bom show, uma pessoa que ama a vida. Esta sou eu uma pessoa que tem muitos amores. E este e meu Blog tudo junto e misturado, tudo feito com muito amor e carinho para você!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Benefícios aos Idosos e Cuidadoras



RECADO PARA OS HOMENS IDOSOS
Nunca é tarde para investir em sua própria saúde! Mesmo que pareça que não lhe resta muito tempo de vida, que é difícil mudar hábitos antigos ou que os tratamentos são muito custosos, vale a pena investir em sua saúde e, quem sabe assim, aumentar seus anos de vida ou vivê-los com mais qualidade.

Procure compreender a atitude de seu filho ou filha, ao pedirem para ir ao médico, não como uma intromissão, mas como um sinal de que alguém gosta de você e se preocupa com seu bem-estar. 

Caso esteja difícil largar o álcool e o cigarro, procure ajuda médica ou de grupos como os Alcoólicos Anônimos. Caso você não queira procurar um médico, com medo de um possível diagnóstico de algo mais grave, vença seu medo, pensando que, independente do que seja, pode ser mais fácil se for descoberto precocemente e tratado desde o início.

Tenha uma relação satisfatória com seu médico e não hesite em tirar suas dúvidas, mesmo as que pareçam mais irrelevantes, do tipo: “Posso tomar minha cervejinha, enquanto estiver fazendo uso da medicação?” 

Ir ao médico e tomar remédios não necessariamente é sinal de doença ou motivo de vergonha, pode ser o início de uma boa prevenção e de que você toma cuidado com sua saúde.
Estas dicas são da Psicóloga
Luciene C. Miranda
Adorei!!!
  
O ÔNUS E OS BENEFÍCIOS DE CUIDAR DE IDOSOS 

Duas pesquisadoras da UNICAMP, Cinara Sommerhalder e Anita L. Neri, numa interessante pesquisa sobre cuidadoras de idosos de alta dependência, demonstram alguns resultados do ônus e benefícios na tarefa de cuidar:
- A atividade do cuidado foi descrita como uma trabalho solitário e gerador de sobrecarga para as cuidadoras.
- O relacionamento prévio entre o idoso e a cuidadora foi descrito como elemento relevante ao bem estar da cuidadora.
- Quanto mais velhas, maior a dificuldade de cuidar, devido ao esforço físico realizado.
- A falta de tempo para si próprias, foi uma queixa constante.
- A família era grande fonte de apoio emocional e material.
- A fé foi relatada como um importante meio de enfrentamento, pois ajuda a superar sentimentos negativos e dão apoio moral.
- Cansaço, insônia e problemas de saúde foram os ônus físicos relatados 
- A tarefa de cuidar teve avaliações positivas e negativas, porém os ganhos psicológicos e sociais percebidos foram maiores que o ônus físico.
Minha opinião pessoal
Ser uma cuidadora profissional hoje
é uma lição de vida que não tem preço. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário