Esta sou Eu

Esta sou Eu
Esta Sou EU...Uma pessoa que ama o mar e a natureza, uma pessoa que ama a arte de cozinhar, uma pessoa que ama fotografia, uma pessoa que ama os idosos, uma pessoa que ama a família, uma pessoa que ama dançar e um bom show, uma pessoa que ama a vida. Esta sou eu uma pessoa que tem muitos amores. E este e meu Blog tudo junto e misturado, tudo feito com muito amor e carinho para você!

domingo, 16 de setembro de 2012

Receita do Nosso Sonho

QUE PALAVRA LINDA...
S O N H O!!!
Ontem na nossa festa em homenagem ao mês do idoso, muitas das nossas convidadas me perguntaram qual é a receita deste SONHO? Você coloca pra nós no blog?
Sim eu coloco, e aqui estou para tentar descrever a receita deste SONHO. 
SONHO palavra tão linda que tem vários significados para mim.

1- SONHO DE VIVER, adoro minha vida, agradeço a Deus todos os dias esta vida maravilhosa que recebi de presente, pois tenho tantas coisas boas, saúde, meu lar, minha filha, minhas lindas sobrinhas, meus amigos, meus pacientes, meu trabalho com cuidadora de idosos, posso ter o prazer de poder me alimentar todos os dias, ando com minhas próprias pernas, tenho o direito de ir e vir a onde eu quero e possa ir e vir, são tantas coisas boas e maravilhosas nesta minha vida que ficaria aqui escrevendo por dias. Mas tem mais SONHOS...
 Isto é um sonho realizado minha filha, minhas sobrinhas e minha irmã

2- SONHO DE SER FELIZ, sou uma pessoa muito feliz hoje, é uma felicidade receber este presente de Deus, poder fazer alguns SONHOS (doce) e com eles fazer tantos idosos felizes, sim isto é um presente poder ter o prazer de fazer um idoso sorrir, dançar e ser feliz por algumas horas.
Mais um SONHO realizado... Nosso primeiro chá para os idosos!

3- RECEITA ORIGINAL DO SONHO, Esta receita dos SONHOS (doces) é da minha querida mãe Dona Zilda Lima, que hoje morra no céu ao lado de Deus, ela me deixou esta herança de fazer um doce com o nome de SONHO tão gostoso que quando uma pessoa come consegue gentil o gosto da felicidade. Obrigada minha mãe, sei que você esta muito feliz com esta minha conquista dos teus SONHOS.
Minha mãe fazendo SONHO em 1998/SP

4- PRINCIPAIS INGREDIENTES PARA FAZER O DOCE CHAMADO SONHO: 
4.1- Uma pitada de AMOR,
4.2- Uma xícara de CARINHO,
4.3- Um copo de PACIÊNCIA,
4.4- Uma colher de sopa de TEMPO,
4.5- Uma duzia de FELICIDADE,
4.6- Um kilo de ALEGRIA,
4.7- Acrescente mais um pouco de DELICADEZA, HUMILDADE, AGRADECIMENTO A DEUS e leve ao fogão ligado a CHAMA DO CORAÇÃO e você terá o melhor SONHO de sua vida.
4.8- Uma delicia feita por VOCÊ E SEUS AMIGOS.
A cada dia estou conseguindo realizar um SONHO

5- Massa do Sonho...
- 1 litro de leite,
- 6 ovos,
- 1 xícara de açúcar,
- 3 colheres de margarina,
- 4 colheres de fermento para pão em pó,
- 1 colher de chá de sal,
- Farinha de trigo até dar o ponto da massa,
Modo de Fazer: Misture um pouco de farinha de trigo com o fermento de pão, acrescente os ovos, o açúcar, a margarina, o sal e por ultimo o leite. Misture bem e vai acrescentando a farinha de trigo aos pouco, até obter uma massa homogenia. 
Coloque na mesa farinha de trigo e a metade da massa e comesse a solva-la com carinho e muito amor. Reserve deixando crescer enquanto você sova a outra metade.
Peque a primeira metade da receita e divida em duas parte, abra com um rolo na espessura de 1 centímetro e corte com um cortador pequeno, e deixe cresce. Depois de crescidos leve para fritar em um tacho com óleo não muito quente, pois os SONHO tem que cozinhar no óleo. Reserve para rechear.
Obs: Esta receita rende 210 unidades pequenos, ou 90 unidades média. O SONHO é um doce que não pode ser feito só por uma pessoa, precisa de duas ou mais pessoas. 
Lembre-se que SONHOS são para ser divididos,  feito e realizados em conjunto ou em grupo.
Recheio:
Pode ser de creme, chocolate, doce de leite, musses e tantos outros sabores até mesmo cremes salgados, fica a seu gosto. Vou deixar aqui o nosso recheio de creme que é o que as pessoas mais gostam.
Para o Creme:
- Coloque em uma panela 1 litro de leite + 1 caixinha de leite condensado + 2 colheres de amido de milho + 4 gemas de ovos + 1xicara de açúcar + 1 envelope de creme de baunilha. Leve tudo ao fogo e não pare de mexer até ficar um creme. Retire do fogo e coloque em um pirex de vidro e cubra com papel filme para  o creme não criar casca. Deixe esfriar por uma hora e recheie os SONHOS.
Depois de recheados salpique açúcar de confeiteiro a gosto. Agora e só dividir com os amigo pois SONHOS são pra ser divididos.
Nunca deixe de realizar seus lindos SONHOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário