Esta sou Eu

Esta sou Eu
Esta Sou EU...Uma pessoa que ama o mar e a natureza, uma pessoa que ama a arte de cozinhar, uma pessoa que ama fotografia, uma pessoa que ama os idosos, uma pessoa que ama a família, uma pessoa que ama dançar e um bom show, uma pessoa que ama a vida. Esta sou eu uma pessoa que tem muitos amores. E este e meu Blog tudo junto e misturado, tudo feito com muito amor e carinho para você!

sábado, 9 de março de 2013

Rondinha Hotel - Delicias da Tia Clau - 2 -

Manjar de Coco...

 Manjar de Coco com Calda de Ameixa

Esta é uma sobremesa muito simples de ser feita, que você pode fazer de vários  sabores, o mais conhecido é o de coco com cobertura de coco ou ameixas pretas, mas podemos fazer de chocolate, morango, maracujá, abacaxi  e tantas outras, e confesso a você  fiz muitas e muitas vezes no Rondinha Hotel, nesta temporada de verão 2012/2013.
 Na cozinha brasileira temos diversos tipos de doces suber saborosos, no qual é sempre bem vindo em nosso dia a dia principalmente após o almoço e janta, sabemos que a cautela é a principal regra para ter uma boa saúde livre de diabete e aumento de peso.
Consuma apenas o necessário e nada de exageros, a receita de manjar  é muito saborosa sendo muito bem vinda a qualquer hora do dia, além disso é muito facíl e prática de fazer.
 Vou deixar aqui a minha receita básica e as fotos que fiz,  e com ela você pode usar a sua criatividade e fazer a sua preferida.

 Ingredientes:

1 litro leite;
1 vidro pequeno (200 ml) leite de coco;
8 colheres (sopa) açúcar;
6 colheres (sopa) amido de milho;
100g coco ralado

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes do manjar e leve ao fogo, mexendo sempre, até encorpar bem (cerca de 10 minutos).
Despeje em uma forma de canudo molhada com água, deixe esfriar e leve à geladeira por 2 horas.
Decore com ameixas em calda.

 Manjar de Morango

Manjar de coco com cobertura de coco em flocos
Aqui duas opções para você

 Manjar de chocolate com ameixas em calda
Esta é a minha dica de sobremesa de hoje...
Beijos ...
Clau Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário