Esta sou Eu

Esta sou Eu
Esta Sou EU...Uma pessoa que ama o mar e a natureza, uma pessoa que ama a arte de cozinhar, uma pessoa que ama fotografia, uma pessoa que ama os idosos, uma pessoa que ama a família, uma pessoa que ama dançar e um bom show, uma pessoa que ama a vida. Esta sou eu uma pessoa que tem muitos amores. E este e meu Blog tudo junto e misturado, tudo feito com muito amor e carinho para você!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Direito do Idoso



Recebi por email, e acho que isto tem que ser divulgado, pois tenho visto muitas colegas cuidadoras ficarem com fone ao cuidar de um idoso no hospital, pois o que recebem pela diária na maioria das vezes não da para comprar  o almoço, imagine fazer três refeições durante o dia, mais a condução, que quase sempre e duas. A maioria dos hospitais fornece um ótimo café da manhã, e este e dividido em três, mais algumas guloseimas que levamos de casa, servem como complemento das demais refeições do dia. 
A você familiar ou cuidador de um idoso assegure seu direito. Uma boa alimentação e fundamental para um bom dia de trabalho. Seu paciente merece um cuidador sadio e feliz.


DIREITO DO IDOSO!!!
Tomei conhecimento, nesta semana, de um direito do idoso que todos devemos conhecer e divulgar pois, nem os hospitais, nem os planos de saúde divulgam.
De acordo com o Art. 16, Capítulo IV, da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso): "Ao idoso internado ou em observação é assegurado o direito a acompanhante, devendo o órgão de saúde proporcionar as condições adequadas para a sua permanência em tempo integral, segundo critério médico."
Gente, nestas "condições adequadas" está incluído: o pernoite e as três refeições. Independe do plano de saúde contratado pois está na lei. Recebi orientação de uma advogada que entende do assunto. Dois idosos conhecidos conseguiram o benefício apenas falando com o hospital e o plano de saúde. Eles cederam logo porque sabem que é um direito, apenas não avisam... Sabe como é... Temos que correr atrás!
Todos nós temos ou teremos alguém nesta situação, portanto, vamos divulgar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário